CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 26/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Massapê unida contra o Aedes Aegypti: Educação e Saúde em Ação!

Olá pessal!

contamos com vocês para uma iniciativa fundamental para a nossa cidade: a Mobilização Nacional para Combate ao Aedes Aegypti nas Escolas - Brasil Unido contra a Dengue!

Em parceria com o Minist
ério da Educação (MEC) e o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Massapê deu início a essa importante jornada no dia 21 de fevereiro, estendendo-se até 3 de julho.

Nosso objetivo é claro: promover ações e atividades de conscientização que tornem nossas escolas locais mais seguros e livres da dengue. Professores, profissionais, estudantes e famílias estão se unindo nesse propósito comum, entendendo que juntos construímos um ambiente escolar saudável e seguro.

Mais do que combater o Aedes Aegypti, estamos construindo uma cultura de prevenção e cuidado. Queremos promover o bem-estar e o desenvolvimento não apenas de nossos alunos, mas de toda a comunidade escolar.

Nesse sentido, cada ação, cada atividade de conscientização, representa um passo em direção a um futuro mais saudável e resiliente para todos. Estamos comprometidos em educar e engajar nossos alunos e suas famílias, capacitando-os para protegerem-se e protegerem os outros contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.

Juntos, somos mais fortes. Juntos, podemos transformar nossas escolas em espaços seguros e acolhedores. Junte-se a nós nessa importante missão de tornar Massapê uma referência na luta contra o Aedes Aegypti.

#Educação 22/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Lançamento do Programa de Educação Docente em Massapê!

A Prefeitura de Massapê, em parceria com a UVA, Funcap e Universidade de Stanford, tem a satisfação de anunciar o lançamento do Programa de Educação Docente (PED) através da Secretaria da Educação. Nosso objetivo principal é fortalecer a formação dos professores nas áreas de Ciências e Matemática, fundamentais para uma educação de qualidade.

Este programa representa um marco significativo no aprimoramento da educação em nosso município, fornecendo recursos e apoio essenciais para capacitar os educadores a oferecerem um ensino de excelência nessas disciplinas.

Acreditamos que esta iniciativa irá contribuir para a construção de um futuro brilhante para a educação em nossa cidade, proporcionando aos nossos alunos uma base sólida em Ciências e Matemática.

Junte-se a nós nesta jornada rumo a uma educação de alto nível e um futuro promissor para Massapê!

#Educação 19/02/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Cursinho Pré-Vestibular de Massapê: Realizando Sonhos Acadêmicos! Aula Inaugural do Cursinho Pre-vestibular 2024
#Infraestrutura 11/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REFORMA DA ESCOLA JOSÉ ESTEVÃO VASCONCELOS NO DISTRITO DE IPAGUAÇÚ MIRIM REFORMA DE ESCOLA NO IPAGUAÇÚ MIRIM
#Tecnologia 30/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA REDE PUBLICA MUNICIPLA DE ENSINO PARTICIPAM DA FEIRA DO CONHECIMENTO EM FORTALEZA ALUNOS DA REDE PUBLICA MUNICIPAL DE ENSINO EM DESTAQUE
#Educação 02/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EQUIPE DA TV VERDES MARES GRAVA MATÉRIAS ESPECIAL NA LOCALIDADE DE SALGADINHO PARA O GLOBO REPORTER GLOBO REPORTER EM MASSAPÊ
#Desenvolvimento 31/07/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE MASSAPÊ REALIZA A 2ª CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS ESCOLARES 2ª CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS ESCOLARES
#Educação 03/03/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO DE MONITORES BRASIL NA ESCOLA
#alimentos 28/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA VALORIZA PRODUTORES LOCAIS E OFERECE ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL PARA ALUNOS AGRICULTURA FAMILIAR
#Esporte 04/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Alunos da Rede Pública Municipal de Ensino se Destacam no Judô Nacional

VAMOS COMEMORAR!!!

Nos primeiros dias dos Jogos Escolares Brasileiro no Rio Janeiro, nossos alunos lutaram com muita garra e superação.

Os atletas Francisco Marlon da escola Dr. Luis Carlos Magalhães e Ana Débora da escola Maria Laura Soares Frota , ficaram com a segunda colocação, recebendo medalha de PRATA, uma premiação inédita para nossa Massapê no maior evento estudantil do Brasil.

Parabenizamos a judoca Luana Batista pelo grande desempenho, mostrando garra até o final.

Parabenizamos também aos alunos, suas famílias, sua escola, suas instituições de treinamento (IAR e JUDOKAN) e seus senseis.

E vamos comemorar e celebrar essas grandes conquistas!

#Educação 14/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Massapê oferta o Cursinho Pré-Vestibular aos alunos da rede publica municipal de ensino Laboratorio de Redação
#Educação 01/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA II JORNADA PEDAGÓGICA 2022 II Jornada Pedagógica 2022
#Educação 04/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA A ENTREGA DE NOTEBOOKS PARA AS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

A Prefeitura de Massapê, por meio da Secretaria da Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, 03 de junho, a entrega de notebooks para as escolas municipais do ensino fundamental. Os equipamentos são frutos da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, contemplados pelo Programa Pacto pela Aprendizagem.

Durante o evento, a secretária da educação, Sandra Mota, destacou a importância da parceria do governo do estado somada aos esforços da gestão municipal para promover educação de qualidade para nossas crianças e jovens massapenses.

A solenidade de entrega aconteceu na secretaria da Educação e contou com a presença da prefeita Aline Albuquerque, vice-prefeito Luis Carlos, chefe de gabinete Regilânia Linhares, além dos gestores escolares.

#Educação 29/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAS MUNICIPAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PARTICIPAM DA I MOSTRA INTERMUNICIPAL DE FOGUETES

Escolas municipais do 6° ao 9° ano participaram no último sábado, 28 de maio, da I Mostra Intermunicipal de Foguetes.

O evento que ocorreu no estádio municipal de Santa Quitéria, foi um momento de protagonismo e interação onde os estudantes puderam fazer a demonstração de foguetes produzidos por eles.

Conquistamos no nível 1 (6° ano) medalha de ouro com a equipe da EEF Padre Linhares e de prata com a equipe da EEF Monsenhor Manuel Henriques de Araújo da localidade de Meruoquinha.

No nível 4 (9° ano) ficamos com a prata conquista da equipe da escola EEF Dr. Luis Carlos Magalhães Aguiar.

A Prefeita Aline Albuquerque apoia e incentiva a participação dos estudantes das escolas municipais em Olimpíadas científicas das mais variadas áreas do conhecimento.

Parabéns a todos alunos, professores e gestores por darem seu melhor na construção de uma nova História na educação de Massapê.

#construindoumanovahistória #educaçãomassape #alinealbuquerque #PrefeituraDeMassape

#Educação 15/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA PROGRAMA DE MONITORIA

A Prefeitura de Massapê, através da secretaria da educação, lança o edital de seleção simplificada para programa de monitoria.

Serão várias oportunidades de emprego direto para monitores de aprendizagem e facilitadores, para o programa Massapê Mais Tempo na Escola.

Confira o edital no link a seguir: https://massape.ce.gov.br/.../EDITAL_001_2022_0000001.pdf

#Educação 13/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA AULA INAUGURA DO PROJETO PRIMEIRO PASSO

A Prefeitura de Massapê, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta segunda-feira, 13 de dezembro, uma aula inaugural do Projeto Primeiro Passo.

Realizado através da Secretaria de Educação, o projeto visa capacitar jovens em condição de vulnerabilidade social para conquistarem sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. A linha de ação Jovem Bolsista atende jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, estudantes de escola pública.

Os jovens são contemplados com o curso de qualificação pelo período de 3 meses, recebem ainda uma bolsa capacitação no valor de R$ 300,00, material didático, fardamento e certificação de 240h.

Queremos construir uma cidade com mais educação e oportunidades para os jovens. Esses investimentos mais do que enriquecer o presente, garantem um bom futuro para Massapê.

#Educação 11/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROMOVE FESTA NATALINA PARA AS CRIANÇAS DE CACIMBA VELHA DE CIMA

A Prefeitura de Massapê, por meio da Secretaria da Educação, realizou na noite de ontem (10), uma festa natalina para as crianças da localidade de cacimba velha de cima.

Além de ganharem muitos brinquedos e lanches, as crianças se divertiram muito com a Família Noel que dançaram e levaram ainda mais alegria para as crianças da comunidade.

Durante toda a festa, muitos sorrisos estiveram estampados no rosto daqueles que participaram desse momento.

#Educação 08/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ENTREGA MEDALHAS AOS ALUNOS PARTICIPANTES DAS OLIMPÍADAS NACIONAIS
#Educação 02/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOLENIDADE ENTREGA DE MEDALHAS PARA OS ALUNOS DA E.E.F.DR. LUIS CARLOS MAGALHÃES AGUIAR

Na noite de ontem (02/12) aconteceu no Centro de Eventos Jarbas Aguiar a solenidade entrega de medalhas para os alunos da E.E.F.Dr. Luis Carlos Magalhães Aguiar.

Os alunos foram classificados nas Olimpíadas CANGURU, ONC, ONEE e OBA, totalizando 31 medalhas, marco histórico na escola, dentre essas, duas medalhas de prata (ONEE) se destacam por ser as únicas conquistas no município. Evento contou com a presença dos alunos, pais, núcleo gestor, secretária de educação Sandra Mota e outros convidados.

#Educação 22/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITA REÚNE-SE COM A EQUIPE TÉCNICA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

A Prefeita Aline Albuquerque esteve em reunião hoje (22) com a equipe técnica da Secretaria da Educação. Na ocasião, foram discutidas várias pautas e realizado um balanço das ações do primeiro ano de gestão.

A Prefeita reafirmou ainda seu compromisso com a educação, declarando que continuará trabalhando sempre em busca de melhorias que favoreçam a aprendizagem de crianças, jovens e adultos.

#alimentos 17/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MAIS PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA AS ESCOLAS

O MEC garantiu mais nutrição para estudantes através de uma mudança no PNAE. Conforme a resolução assinada pelo FNDE, pequenos agricultores e empreendedores rurais poderão fornecer uma quantidade maior de alimentos aos municípios, limitado pelo valor máximo de R$ 40 mil por DAP Familiar/ano/EEx.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um dos maiores programas de nutrição de estudantes do mundo. Além de oferecer alimentação escolar, o PNAE garante ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

#Educação 07/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE MASSAPÊ COMUNICA QUE AS AULAS INICIARÃO NO DIA 8 DE FEVEREIRO Inicialmente na primeira semana, 8 a 12 de fevereiro, ouviremos as famílias, se elas se sentem seguras para enviar seus filhos para a escola
#Educação 02/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE MASSAPÊ DEU INÍCIO A JORNADA PEDAGÓGICA 2021 O evento ocorreu no formato webinário e contou com a presença da Exma. Sra. Prefeita Aline Albuquerque
#Educação 28/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 1º ENCONTRO DE GESTORES ESCOLARES DE 2021 EM MASSAPÊ Com o objetivo de planejar as ações do ano letivo
#Educação 15/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU ENCONTRO PARA DECIDIR SOBRE O NOVO ESPAÇO DO CAEE O Centro De Atendimento Educacional Especializado Caee oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos
www.massape.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 05:49:57