Foto: Arquivo/Prefeitura de Massapê
A Caravana do Brincar, iniciativa da campanha Agosto Verde, Mês da Primeira Infância, chega nesta terça-feira (19) ao distrito do Mirim e, na quarta-feira (20), ao Tangente.Promovida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, a ação tem como foco dar visibilidade à primeira infância, fase que vai do nascimento até os 6 anos de idade e é considerada essencial para o desenvolvimento humano.Durante o evento, as crianças poderão aproveitar gratuitamente brinquedos infláveis, atividades de leitura e pintura, passeio de trenzinho, pipoca e algodão-doce. Já os adultos terão acesso a serviços de saúde, como medição da pressão arterial e teste de glicemia.A secretária de Assistência Social e primeira-dama de Massapê, Bia Pontes, destacou a importância da mobilização:"Neste Agosto Verde, o município reforça a necessidade de políticas públicas, ações educativas e apoio às famílias, para que toda criança tenha acesso a uma infância digna, segura e cheia de amor", afirma Bia Pontes.
A Caravana do Brincar, iniciativa da campanha Agosto Verde, Mês da Primeira Infância, chega nesta terça-feira (19) ao distrito do Mirim e, na quarta-feira (20), ao Tangente.
Promovida pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, a ação tem como foco dar visibilidade à primeira infância, fase que vai do nascimento até os 6 anos de idade e é considerada essencial para o desenvolvimento humano.
Durante o evento, as crianças poderão aproveitar gratuitamente brinquedos infláveis, atividades de leitura e pintura, passeio de trenzinho, pipoca e algodão-doce. Já os adultos terão acesso a serviços de saúde, como medição da pressão arterial e teste de glicemia.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama de Massapê, Bia Pontes, destacou a importância da mobilização:
"Neste Agosto Verde, o município reforça a necessidade de políticas públicas, ações educativas e apoio às famílias, para que toda criança tenha acesso a uma infância digna, segura e cheia de amor", afirma Bia Pontes.